6 de março de 2017
MORTUGABA – SÃO JOSÉ

Mortugaba se prepara para celebrar o padroeiro São José

DA REDAÇÃO, com informações da Pascom Mortugaba

A festa começa nesta sexta-feira (10).

Começa na próxima sexta-feira (10), em Mortugaba, a festa em louvor a São José, padroeiro da comunidade local. O novenário deste ano tem como tema “São José, Pai protetor, amigo e luz que o Pai colocou em nossa história”. Para abrir os festejos, uma alvorada festiva está marcada para as 4h da manhã. À noite, o pároco padre José Carlos Rodrigues celebra o primeiro dia da novena, que vai falar da pessoa de São José como um modelo autêntico de paternidade.

“É um tempo oportuno de vivermos a nossa fé, fortalecermos nossos laços de amizade, criarmos novos vínculos fraternos, reafirmando os valores morais e espirituais da família cristã”, diz o padre na carta-convite dirigida à comunidade. “São José foi, é e sempre será modelo para as famílias de todos os tempos, mas, sobretudo, nos tempos modernos em que muitos estão se afastando dos verdadeiros valores da família”, completa o padre José Carlos.

Além do novenário, a programação dos festejos conta também com apresentações culturais, barraquinhas de comidas típicas, show religioso e leilão. A Missa Solene no dia 19 de março, quando a Igreja celebra São José, será presidida pelo Bispo de Caetité, Dom José Roberto Silva Carvalho. A celebração acontece às 9h da manhã, seguida de procissão pelas ruas da cidade.