26 de agosto de 2017
MORTUGABA – SÃO JOSÉ

Mortugaba celebra festa de Nossa Senhora da Imaculada Conceição

Por Zé Padre/Pascom Mortugaba

Nossa Senhora da Imaculada Conceição dá nome a Igreja Matriz de Mortugaba. Foto: Pascom Mortugaba

De 11 a 20 de agosto, a paróquia São José Operário celebrou a festa de Nossa Senhora da Imaculada Conceição. A santa dá nome a Igreja Matriz da cidade. Em todas as noites do novenário foram refletidos temas relacionados à Exortação Apostólica Evangelii Gaudium, que tem como tema principal o anúncio missionário do Evangelho e sua relação com a alegria cristã. A novena contou, ainda, com a meditação do ofício da Imaculada Conceição.

Pastorais e movimentos, leigos e toda a comunidade abrilhantaram cada noite do novenário com sua fé e presença. O pároco José Carlos celebrou a missa de abertura e concluiu com a Santa Missa de encerramento. A festa foi encerrada com uma procissão pelas ruas da cidade.