8 de agosto de 2017

Monsenhor Adhemar Cardoso celebra 60 anos de vida presbiteral

Por Guilherme da Páscoa/Pascom Caetité

Foto: Pascom Caetité

A Paróquia Senhora Sant’Ana de Caetité celebrou, no último sábado, 05, os 60 anos de Ordenação Sacerdotal do Monsenhor Adhemar Cardoso Neves. Parentes e amigos se reuniram na Catedral para render graças a Deus pela vida sacerdotal do Monsenhor e também para comemorar os 86 anos de vida completados no último dia 01 de agosto. A celebração foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Carvalho, e concelebrada por padres da diocese.

Monsenhor Adhemar foi ordenado no dia 21 de julho de 1957 por Dom José Terceiro de Souza, terceiro bispo de Caetité. Conheceu oito do nove bispos de nossa Diocese. Presenciou fatos marcantes, viveu a Igreja antes e depois do Concílio Vaticano II.

Um homem sábio, paciente, alegre, disposto e, acima de tudo, humilde e simples. Uma vida inteira servindo a Cristo através dos irmãos, dos mais necessitados. Uma presença discreta, que não deixa de ser agradável e importante. Um grande amigo de todos.

Querido “Dema”, como muitos o chamam, sentimo-nos honrados em poder compartilhar momentos das nossas vidas com o senhor, e agradecemos a Deus pela sua vida tão bem vivida a serviço dos mais necessitados. Que pela intercessão de Senhora Sant’Ana e São Joaquim, o Senhor te abençoe sempre e ilumine cada vez mais a sua vocação. Muito obrigado, Dema!