9 de junho de 2016

Missa e Retiro do Apostolado da Oração são realizados em Caculé

Por Fábio Galvão/PASCOM Caculé

Fotos: Fábio Galvão/PASCOM Caculé

O Apostolado da Oração de Caculé comemorou a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus entre os dias 3 e 5 de junho na cidade. A comemoração teve início com a celebração Eucarística na Igreja Matriz.

A paróquia de Caculé celebra a festa do seu padroeiro (Sagrado Coração de Jesus) em setembro, mas a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus acontece na sexta-feira que segue a semana da Festa de Corpus Christi, justificando as celebrações em datas diferentes.

No encerramento do tríduo, dia 5 — décimo domingo do Tempo Comum, onde a liturgia lembrou da passagem que Jesus devolve a vida ao filho morta de uma viúva, padre Sandro Lima, de Caetité, presidiu a celebração eucarística com a presença do diácono Ademilson da Silva, o ‘Del’. Após a celebração, membros do Apostolado da Oração da paróquia permaneceram na igreja para um retiro espiritual, onde o diácono Ademilson dirigiu uma reflexão a respeito do tema ‘misericórdia’. A meta é de um maior crescimento como Igreja viva em missão.