27 de setembro de 2016
MALHADA DE PEDRAS – SENHOR BOM JESUS

Malhada de Pedras realiza estudo do evangelho nas famílias

Por Anderson Ferreira, Pascom/Malhada de Pedras

Os encontros acontecem na casa dos moradores. Momento de fé e reflexão. Fotos: Anderson Ferreira/PASCOM Malhada de Pedras

Com o objetivo de estudar o Evangelho de São Lucas, a paróquia Bom Jesus de Malhada de Pedras realiza, desde o mês de agosto, o círculo bíblico nas famílias. Os encontros acontecem todas às segundas-feiras em 11 setores da cidade e faz parte das atividades propostas às paróquias pelo projeto diocesano de evangelização “Igreja viva em missão”. Ao todo, são 25 encontros.

Segundo o padre José Rocha, pároco de Malhada de Pedras, o círculo bíblico é um momento de catequese, em que todas as pessoas são valorizadas como aprendizes e educadores. “A importância do círculo bíblico está na união do grupo que cresce no espírito de família para refletir o próprio caminho, de acordo com os apelos de Deus contidos na Palavra. Esse momento nos ajuda, através da escuta atenta e orante do Evangelho, numa atitude de sabedoria frente à vida, a perceber Deus em cada pessoa e a agir em defesa da vida humana, a exemplo do Mestre Divino”, explica o padre.

A ideia-chave do Evangelho de Lucas, conforme o religioso, é distinguir o tempo de Jesus e o da Igreja. O Evangelho do terceiro evangelista da bíblia é visto “como o livro da misericórdia, da alegria, da solidariedade e da oração”, destaca o padre.

Para Maria Santa Martins, 48, uma das animadoras do círculo bíblico, os encontros “tem sido uma oportunidade para nos aprofundarmos na leitura da Palavra de Deus e conhecermos melhor a mensagem do evangelista São Lucas”, diz.

O projeto diocesano de evangelização acontece desde 2014, ano em que a diocese refletiu sobre o Evangelho de São Marcos. Em 2015, a reflexão partiu do livro do evangelista São Mateus.