1 de dezembro de 2016
MALHADA DE PEDRAS – SENHOR BOM JESUS

Malhada de Pedras celebra missa em memória à padre Ladislau Klener

Por Anderson Ferreira, Pascom/Malhada de Pedras

A celebração de 23 anos da morte de padre Ladislau Klener foi realizada neste domingo (27), em Malhada de Pedras. A Santa Missa, que também marcou o início do Advento – novo tempo litúrgico vivido pela Igreja Católica até o Natal -, começou em frente à Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, onde padre Ladislau foi enterrado.

A celebração foi presidida pelo padre Izaías Afonso, da paróquia Nossa Senhora da Glória, de Riacho de Santana. Na homília, padre Izaías, mesmo não tendo conhecido pessoalmente padre Ladislau, falou do seu exemplo de cristão, como devoto de Nossa Senhora e homem da caridade.

Ao final, o jovem Lucas Ataíde, da comunidade Lagoa das Cacimbas, recitou um cordel contando a história de padre Ladislau. A canção “História de um profeta”, de autoria dos Irmãos Brito, da comunidade Três Lagoas, em homenagem ao padre, foi interpretada por Reinaldo Farias.

Padre Ladislau, que nasceu na Hungria, foi um homem de intensa oração e um incansável defensor dos pobres. Morreu aos 66 anos em 27 de novembro de 1993, dia de Nossa Senhora das Graças, de quem era devoto