11 de setembro de 2017
MALHADA DE PEDRAS – SENHOR BOM JESUS

Legião de Maria realiza Sarau Legionário em Malhada de Pedras

Por Anderson Ferreira/Pascom Malhada de Pedras

O encontro foi realizado no salão paroquial durante a manhã deste domingo (10). Foto: Anderson Ferreira

A Legião de Maria da Paróquia Senhor Bom Jesus de Malhada de Pedras realizou, neste domingo (10), o Sarau Legionário. O momento de diversão e espiritualidade entre os devotos da Mãe de Jesus é realizado todos anos em comemoração à natividade  de Nossa Senhora,  celebrada na última sexta-feira, 8 de setembro,  pela Igreja.

O encontro foi realizado no salão paroquial e teve início com a reza do terço. Durante toda a manhã, houve brincadeiras, sorteios de brindes e apresentações de teatro. Entre as apresentações, os legionários coroaram Nossa Senhora e também homenagearam a Mãe Aparecida pelos 300 anos do encontro da imagem no Rio Paraíba do Sul. O administrador paroquial de Malhada de Pedras, padre Edson Rocha palestrou aos legionários.

Durante o Sarau, os legionário fizeram homenagens a Nossa Senhora. Foto: Anderson Ferreira

Na conversa, padre Edson falou sobre a necessidade dos cristãos católicos terem convicção da fé que professam. O sacerdote explicou também o significado do Rosário, oração meditada semanalmente pelos legionários. “Rosário significa coroa de rosas. E toda vez que rezamos uma Ave-Maria, oferecemos uma rosa a Nossa senhora”, disse. Padre Edson falou, ainda, sobre a importância da devoção à Maria.

A Legião de Maria em Malhada de Pedras conta com nove praesidia, filiados à Curia Mãe da Esperança. Ao todo, são 102 legionários.

Confira as fotos aqui.