11 de março de 2017
MORTUGABA – SÃO JOSÉ

Legião de Maria celebra Festa da Acies em Mortugaba

Da Redação, com informações de Zé Padre/Pascom Mortugaba

Promovida pela Legião de Maria, a Festa da Acies está marcada para o dia 02 de Abril, na Paróquia São José, em Mortugaba. Na festa, que acontece com a celebração da Santa Missa, os legionários fazem a consagração anual a Nossa Senhora e, em seguida, participam de uma confraternização no Centro Comunitário da cidade. A comemoração dura todo o dia.

Em Mortugaba, a Legião de Maria tem como Conselho Superior o Comitium Mater, filiado à Régia Humílima em Vitória da Conquista. Os encontros do Comitium acontecem no segundo domingo de cada mês. A paróquia conta com 15 presidias, sendo 2 juvenis, e 8 cúrias, que reúnem as paróquias de Jacaraci, Licínio de Almeida, Caculé, Condeúba, Cordeiros, Piripá e Mortugaba.

O trabalho da Legião de Maria consiste em visitar a todas as pessoas, de qualquer crença ou religião, católicos praticantes ou até indiferentes. A prioridade é o atendimento da comunidade local.

Em tempo

As atividades da Pastoral da Catequese, em Mortugaba, começam no dia 26 de março. Nas comunidades rurais e na sede, o início dos trabalhos da pastoral vai envolver, além dos catequistas e catequizandos, também os pais das crianças e adolescentes. A Pastoral da Catequese conta com a colaboração dos leigos, que se sentem chamados e disponíveis para catequizar.