17 de abril de 2017
LAGOA REAL – SANTA VIRGEM DAS VITÓRIAS

Lagoa real entra para a lista de paróquias da Diocese de Caetité

Da Redação

Lagoa Real entra para a lista de paróquias da Diocese de Caetité.

Além da Ressurreição de Jesus, no domingo de Páscoa, a comunidade de Lagoa Real teve outro motivo para celebrar. É que depois de cerca de 30 anos, a comunidade, que antes era uma área pastoral da Paróquia de Caetité, foi oficialmente elevada à categoria de paróquia. A celebração de formação da nova paróquia foi presidida pelo bispo diocesano Dom Carvalho, na manhã deste domingo, e concelebrada por padres da diocese. Autoridades civis também participaram da celebração.

O padre João de Sá Teles, que dava assistência à comunidade com o monsenhor Adhemar Cardoso, fez a leitura do decreto de ereção canônica da nova paróquia, batizada de Santa Virgem das Vitórias. O padre José Rocha, antes responsável pela Paróquia de Malhada de Pedras, será o administrador paroquial. Ele também assume, no final deste mês, a comunidade de Nossa Senhora do Carmo, em Ibitira.

Na homilia, Dom Carvalho destacou as responsabilidades de uma paróquia e falou da necessidade dos paroquianos assumirem, com verdadeiro zelo, a missão de batizados e construtores do Reino de Deus. Durante a celebração, o bispo celebrou o primeiro batizado da nova paróquia, que terá uma extensão igual a do município.

Com Lagoa Real, a Diocese de Caetité passa agora a contar com 34 paróquias. Ainda este ano, na conclusão do Ano Nacional Mariano, será criada a Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, em Caetité.