5 de junho de 2017

Jovens da diocese participam de formação do pré-propedêutico em Caetité

Da Redação

Nos dias 2 e 3 de junho foi realizada a primeira etapa do pré-propedêutico, com a participação de 9 jovens das cidades de Igaporã, Pindaí, Candiba, Guanambi, Lagoa Real, Brumado, Malhada de Pedras e Rio do Antônio.

O encontro começou na sexta-feira com a oração das laudes na Capela do Centro de Treinamento de Líderes (CTL), em Caetité, seguida com o almoço juntamente com os seminaristas do propedêutico. A tarde teve um momento livre e os jovens tiveram a oportunidade de se conhecerem melhor. A noite participaram do novenário ao Divino Espírito Santo, na Igreja de São João.

O sábado começou com a celebração da missa presidida pelo bispo Dom Carvalho, seguido por um café da manhã na companhia do bispo. Pela manhã os pré-propedêutas se reuniram com o padre Sátiro, reitor do seminário, e tiveram um momento pessoal e puderam escrever sobre sua vocação, partilhando em seguida com os demais. Logo após teve a oração das laudes na Capela do seminário, seguido pelo almoço.

À tarde, eles se reuniram com o padre Sátiro, também na companhia do padre Eutrópio, onde começaram a discutir a respeito do documento do sínodo dos bispos, “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional.”, que será trabalhado nas duas primeiras etapas.

À noite teve oração da hora média, e após o jantar teve adoração ao Santíssimo na Capela do seminário, encerrando assim a primeira das três etapas do pré-propedêutico. O próximo encontro está marcado para os dias 15 e 16 de setembro.⁠⁠⁠⁠