5 de junho de 2017
CACULÉ – SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Imagem Peregrina de NS Aparecida é recebida pela Paróquia de Caculé

Por Fábio Galvão/Pascom Caculé

Neste domingo, 4 de junho, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Caculé, recebeu com forte devoção a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, vinda da paróquia de Guajeru.

Em frente à capela Nossa Senhora do Carmo, o pároco local, padre Reinaldo Reis de Oliveira, recebeu a imagem das mãos do padre Manoel Paes, de Guajeru, que trouxe a imagem juntamente com alguns de seus fiéis.

Em caminhada, a imagem foi levada por grande número de pessoas para a igreja Matriz, onde foi celebrada a Santa Missa campal presidida pelo padre Reinaldo e concelebrada pelo padre Manoel. A celebração da Solenidade de Pentecostes faz memória da descida do Espírito Santo sobre Nossa Senhora e os apóstolos. Na celebração, padre Reinaldo destacou que “todos estamos convocados a ser testemunhas dessa verdade a cada instante da nossa vida”. Também foi encerrado o tempo da Quaresma e apagado o Círio Pascal.

Padre Reinaldo orientou para que a fé Mariana seja demonstrada “acolhendo essa nossa Mãe que vem nos pedir para que sejamos fiéis e obedientes a seu filho, Jesus Cristo.”

Visitando algumas comunidades, a imagem ficará em Caculé até a manhã do dia 11 de junho.