IBITIRA – NOSSA SENHORA DO CARMO

End: Praça Francisco Boezo, Ibitira
Fone:
Pároco: Pe. José Rocha Costa

A Ereção Canônica da Paróquia Nossa Senhora do Carmo aconteceu no dia 7 de julho de 2017, com cerimônia presidida pelo bispo de Caetité, Dom José Roberto Silva Carvalho, que também deu posse ao primeiro pároco de Ibitira, padre José Rocha Costa. No mesmo dia, foi celebrada a primeira noite dos festejos a Nossa Senhora do Carmo, padroeira da nova paróquia, com o tema “Com Maria, vivemos a Igreja em saída que leva a ternura e a alegria do Evangelho às periferias”.

“Ibitira, desde os padres italianos que passaram por aqui, já vinha sendo preparada para ser paróquia. A minha missão foi ajudá-los a pensar numa caminhada mais organizada enquanto estrutura canônica, criação e estruturação dos Conselhos. Mesmo não sendo paróquia tinha toda uma estrutura já montada para isso, a preparação foi muito fácil”, pontua Pe. José Rocha Costa. “É uma responsabilidade muito grande, devido à identidade já sólida que existe, mas estou sendo muito acolhido, e essa responsabilidade se tornou maior, pois estou na fundação das duas novas paróquias: administrador paroquial de Lagoa Real e pároco de Ibitira”, complementou.

Com 23 comunidades eclesiais de base, a Paróquia de Ibitira faz com que Rio do Antônio seja o primeiro município da diocese a ter duas paróquias.