18 de julho de 2017

Ibitira celebra festa em louvor a Nossa Senhora do Carmo

Por Pe. José Rocha, paróco de Ibitira

Nos dias 07 a 16 de julho, a comunidade católica do distrito de Ibitira, no município de Rio do Antônio, realizou os festejos a Nossa Senhora do Carmo com o tema “Com Maria, vivemos a Igreja em saída que e leva a ternura do Evangelho às periferias”. Cada noite da novena testemunhava uma emoção diferente no semblante dos devotos e devotas da Virgem Maria Senhora do Carmo.

No início dos festejos, o distrito foi despertado às 5h da manhã com alvorada festiva e adoração e bênção do Santíssimo. Era o anúncio da abertura de um grande evento religioso, com uma verdadeira experiência de fé e devoção à Mãe de Jesus e nossa Mãe. A cada noite da novena, mais de mil fiéis estiveram presentes para louvar a sua excelsa Padroeira.

O ponto alto da festa foi a Ereção Canônica como Paróquia Nossa Senhora do Carmo, na primeira noite dos festejos. A festa de Nossa Senhora do Carmo, no último domingo, começou com mais uma alvorada festiva, seguida da bênção de carros e motos, com o objetivo de pedir a Virgem Maria que rogasse por todos os motoristas que trafegam pelas rodovias do mundo.

Ao anoitecer, foi celebrada a Santa Missa presidida pelo padre Edson Rocha, da Paróquia Bom Jesus de Malhada de Pedras, e concelebrada pelo padre Anderson (Ibiacussê) e padre José Rocha (Ibitira e Lagoa Real). A celebração foi seguida de procissão pelas ruas da cidade e uma belíssima coroação da imagem de Nossa Senhora do Carmo. Um show pirotécnico marcou o encerramento dos festejos deste ano.