30 de abril de 2016
GUAJERU – SANTA ROSA DE VITERBO

Guajeru realiza segundo encontro do ano de formação para catequistas

Da Redação, com informações de Maria Aparecida

Segundo encontro de formação contou com a presença de 70 catequistas da sede e zona rural

Atendendo a um dos pedidos do Diretório Geral para a Catequese, no número 35, em que diz que “o catequista é, de certo modo, o intérprete da Igreja junto aos catequizandos”, a Paróquia Santa Rosa de Viterbo, em Guajerú, realizou no último final de semana (21/04) o segundo encontro de formação para catequistas de 2016.

A formação aconteceu na Casa de Retiro São Francisco Xavier e contou com a participação de 70 catequistas da sede e zona rural do município. O padre Reinaldo Reis e as religiosas da cidade também estiveram no encontro.

Nesta segunda etapa de formação, foram trabalhadas as Diretrizes Pastorais para os Sacramentos da iniciação cristã e do matrimônio. Foi aprofundada a formação sobre o batismo e a crisma.