12 de junho de 2016
CARAÍBAS - SANTO ANTÔNIO

Festejos de Santo Antônio movimentam diocese nesta segunda-feira (13)

Por Luan Vinicius Ferreira/PASCOM

Na noite de sábado, dia 11, a Paróquia de Caraíbas lotou a igreja para celebrar o trezenário. Foto: Vivaildo Carvalho/Paróquia de Caraíbas

Um dos santos mais populares da Igreja, Santo Antônio é homenageado na Diocese de Caetité como padroeiro de cinco paróquias, nas cidades de Caraíbas, Condeúba, Guanambi, Maetinga, Sebastião Laranjeiras e Urandi.

Os festejos que começaram no dia primeiro de Junho seguem até o dia 13 – quando acontece a grande festa. Nestes dias, o projeto diocesano de evangelização e o ano extraordinário da misericórdia foram trabalhados nos temas de cada noite dos trezenários.

Uma programação especial está sendo preparada para esta segunda-feira, dia dedicado à Santo Antônio.

Em Condeúba, além da alvorada festiva às 5h, a comunidade fará uma carreata pelas ruas da cidade e, em seguida, um café da manhã compartilhado. A missa solene acontece às 16h, presidida pelo Pe. Osvaldino Barbosa. Ainda terá procissão e a entrega da bandeira aos festeiros do próximo ano.

Foto: Paróquia de Condeúba

Caraíbas terá procissão pelas ruas da cidade às 17h. A missa solene será realizada logo em seguida. Presidida pelo Pe. Nilson RCJ, a comunidade aproveita para refletir o tema: “Santo Antônio: servidor da paz e da misericórdia”.

A paróquia de Guanambi terá celebração Eucarística às 17h presidida pelo Pe. Alex Adriano. A procissão com a imagem de Santo Antônio percorrerá as ruas da cidade. Os festejo em Guanambi finalizarão com o show da banda Anjos de Resgate.

Foto: Paróquia de Guanambi