21 de março de 2017
MORTUGABA – SÃO JOSÉ

Festa de São José é celebrada em Mortugaba

Por Zé Padre/Pascom Mortugaba

Entre os dias 10 a 19 de março, Mortugaba celebrou os festejos em honra a São José, padroeiro da cidade. Durante o novenário, foram celebrados vários temas relacionados à vida de São José e voltados para a realidade atual, com a participação, nas homilias, de padres da Diocese e leigos da paróquia.

A cada noite da novena, momentos culturais, barraquinhas, leilões e procissões foram acompanhados por toda a comunidade. O show com o padre Edson e Banda deixou a festa ainda mais animada em uma das noites do novenário.

Na Festa Solene, em 19 de março, o dia começou com uma bonita alvorada e, logo após, toda a comunidade, juntamente com o padre José Carlos, se reuniu em frente à casa paroquial para recepcionar o bispo de Caetité, Dom Carvalho, com cantorias, faixas e muita alegria. Em seguida, o bispo presidiu a Missa Solene em louvor a São José. Durante a celebração, Dom Carvalho nomeou o padre José Carlos como pároco de Mortugaba. Um momento marcante para todos os fieis.

“Estou muito contente com essa brilhante festa, a primeira que realizo em Mortugaba, minha terra natal. Estou cheio de alegria por, nesse momento tão bonito, ser abençoado com a graça da nomeação como pároco desta paroquia. Nesta oportunidade, quero agradecer a todos festeiros, movimentos e pastorais e a toda a comunidade, que, com muito brilhantismo e dedicação, realizaram essa grande festa. Agradeço também ao bispo Dom Carvalho por mim confiar esta paróquia e por sua honrosa presença em nossa festa”, disse o padre em entrevista à Pastoral da Comunicação (Pascom) de Mortugaba.

“É uma alegria imensa estar aqui em Mortugaba celebrando com todos vocês essa harmoniosa Festa de São José, um santo que tem um belo exemplo de vida. Muito me alegro de estar celebrando esta Eucaristia, juntamente com o padre Jose Carlos e com todos vocês. Estou muito feliz com a belíssima acolhida que recebi, por isso espero voltar mais vezes. Procurem sempre seguir o exemplo de São José e que Deus vos Abençoe”, disse Dom Carvalho à Pascom.