25 de outubro de 2017
DIOCESE

Encontro reúne secretários e tesoureiros das paróquias, em Caetité

Por PASCOM DIOCESANA

Secretários e tesoureiros de todas as paróquias da diocese participaram da atualização.

Terminou hoje, no Centro de Treinamento de Líderes (CTL), em Caetité, o encontro de atualização para secretários e tesoureiros das 37 paróquias da diocese. A formação teve início nesta terça-feira (24) e contou com a assessoria da contadora Simara, do setor administrativo da Arquidiocese de Vitória da Conquista, e da psicóloga Geralda, secretária da Câmara Eclesiástica e do Instituto de Filosofia da mesma arquidiocese. O bispo Dom Carvalho e o Ecônomo da diocese, padre Sandro Lima, também estiveram presentes.

Na pauta, orientações sobre a questão econômica das paróquias, organização do trabalho, uso da tecnologia e função da secretaria paroquial e do secretário.

O bispo Dom Carvalho também esteve no encontro.

Em contato com a Pascom, Dom Carvalho falou sobre os objetivos do encontro. “Nós estamos trabalhando para a mudança da organização contábil da diocese, ou seja, tentar fazer um balancete mais eficiente que atenda tanto as exigências canônicas quanto civis. É um período de reformulação do nosso trabalho. E, além disso, é preciso fazer uma caminhada em conjunto. Então, esse encontro propicia o intercâmbio entre paróquias e a comunhão entre secretários”, disse o bispo.