ARACATU – SÃO PEDRO

Emoção e gratidão marcam a despedida do padre Hélio Guimarães, em Aracatu.

06-05-2017 | Por Jamile Amorim/Pascom Aracatu

Na tarde do último domingo, 30, em Aracatu, a Paróquia São Pedro Apóstolo se despediu do padre Hélio Guimarães Cândido, que por 10 anos se dedicou à paroquia. A missa de envio contou com a presença de representantes de todas as comunidades rurais, paroquianos, amigos, familiares e autoridades, os quais manifestaram o carinho ao padre que continuará sua missão sacerdotal na Paróquia Nossa Senhora da Abadia, em Boquira.

Presidida pelo próprio padre Hélio, na missa não faltou emoção. Durante toda a celebração, os fiéis puderam homenagear e demonstrar todo carinho e agradecimento ao padre que esteve à frente da paróquia com o compromisso de ouvir, reunir e orientar as famílias, pregando a Palavra de Deus para a formação de todos os paroquianos, tornando-os mais fraternos na vivência da comunidade cristã, organizar e formar os grupos e pastorais, celebrar os sacramentos e a liturgia.

O padre se despede, mas deixa um grande legado para a comunidade e para a cidade, é o precursor da construção da nova e moderna igreja Matriz. Com um espaço mais amplo capaz de acolher um número maior de fiéis, a nova igreja foi construída com ajuda e doações de pessoas que dedicaram tempo e boas ações, para, junto ao padre Hélio, realizar a grande necessidade da paroquia, uma Matriz maior que comporte a comunidade de cristãos católicos da cidade.

Em seu pronunciamento, o padre Hélio, demostrando emoção, teceu agradecimentos a todos os grupos, pastorais, amigos, familiares e a todas as pessoas que o ajudou durante o tempo que ficou na cidade. Foi a oportunidade também do Padre relatar sua trajetória, dificuldades, angústias e alegrias durante os anos em que permaneceu à frente da paróquia. “Demorou cinco anos para eu aceitar que Aracatu era minha missão. Passei noites pensando que não conseguiria dar conta” admitiu o padre, emocionando a todos.

Após a Celebração Eucarística as homenagens prosseguiram na quadra do Projeto Social Madre Maria Miguel, onde todos puderam mais uma vez prestigiar e demostrar agradecimentos as ações do Padre. O padre Hélio, homem de coragem, construiu em Aracatu uma comunidade cristã mais confiante e fiel em sua fé, levou a Palavra de Deus para várias regiões e, com suas palavras e ações, ajudou muitas pessoas que precisavam de um apoio amigo, sendo nessa terra um verdadeiro representante de Cristo.

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com