29 de novembro de 2017
CARAÍBAS - SANTO ANTÔNIO

Em Caraíbas, comunidade celebra festa de Nossa Senhora das Graças

Por Vivaildo Barbosa/PASCOM Caraíbas

Entre os dias 18 e 26 de novembro, a Comunidade Católica do distrito de Vila Mariana, na Paróquia Santo Antônio, em Caraíbas, celebrou o novenário e festa em honra a sua padroeira Nossa Senhora das Graças, o primeiro novenário realizado pela comunidade, já que nos anos anteriores eram celebrados o tríduo.

Durante os nove dias, a imagem de Nossa Senhora das Graças percorreu as ruas da distrito. Cada família pode ter um momento com a Mãe das Graças. As visitas eram marcadas por momentos de oração, devoção e emoção. A novena contou com a participação de comunidades da paróquia e também das paróquias de Maetinga e Aracatu.

No dia 26, de madrugada, foi realizada uma alvorada pelas ruas do distrito com a imagem da padroeira. Um momento muito significativo. E, à noite, o padre Paulo Ferreira celebrou a Santa Missa. A capela ficou repleta de fiéis que foram celebrar, agradecer pelas graças recebidas e pedir a intercepção da Mãe. Ao final da celebração, jovens da Comunidade fizeram uma apresentação com os vários títulos de Nossa Senhora e, após a benção final, teve café partilhado com toda a comunidade.