1 de maio de 2017
CARAÍBAS - SANTO ANTÔNIO

Em Caraíbas, catequistas participam de encontro de formação

Por Vivaildo Barbosa/Pascom Caraíbas

Catequistas da Paróquia Santo Antônio, em Caraíbas, participaram na última sexta-feira (28 de maio), de um encontro de formação na comunidade São Sebastião (Jiboia), a mais nova comunidade da paróquia. O encontro foi preparado pela coordenação paroquial de catequese e teve como tema “Pedras vivas de um templo espiritual”, baseado no texto bíblico da Primeira Carta de São Pedro (1, 1-9).

Durante o encontro, além de momento de oração e partilha da Palavra, foram partilhadas as alegrias e as dificuldades encontradas na catequese das comunidades. Também foi falado sobre o ministério do catequista, da importância da formação para eles e do testemunho de vida e oração que devem ser para os catequizandos e para a sociedade. Cada catequista é chamado a ser essa pedra viva, que ajuda a edificar a igreja de Cristo.

No encontro, a coordenação da catequese também orientou os participantes sobre a importância de se preparar bem os encontros, o espaço da catequese, ter sempre uma dinâmica para ajudar a turma a crescer.

Ao final, após a oração, um café partilhado foi recheado de muita alegria, partilha de experiências e testemunhos. Os próximos encontros serão realizados em comunidades diferentes, para que os catequistas conheçam outras realidades.