24 de abril de 2017
BRUMADO – SENHOR BOM JESUS

Em Brumado, comunidade realiza gesto concreto da Campanha da Fraternidade

Por Luciane Barros/Pascom Brumado

Na manhã deste domingo (23), aconteceu na comunidade Santa Teresinha do Menino Jesus, na Paróquia Bom Jesus, em Brumado, um plantio de árvores nativas no entorno da igreja, como gesto concreto da Campanha da Fraternidade 2017, que traz como tema “Fraternidade: Biomas brasileiros e a defesa da vida” e o lema, “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2.15). Dessa forma, a Campanha busca alertar sobre a necessidade de cuidar e proteger a natureza.

Durante a atividade, foi realizada uma explanação sobre o tema da Campanha da Fraternidade, ministrada pela Caritas Diocesana, que na paróquia está representada pela Associação Divina Providência e Pastoral da Educação. Todos os representantes dos grupos e pastorais da comunidade receberam uma muda para plantar, regar e cuidar diariamente.

A Comunidade Santa Teresinha do Menino Jesus está de parabéns pela iniciativa. Que esse gesto possa inspirar outras pessoas ou comunidades a realizarem ações de sustentabilidade em nosso bioma. Todos nós, como habitantes do Planeta Terra, devemos zelar pela defesa do meio ambiente.