8 de outubro de 2017
GUAJERU – SANTA ROSA DE VITERBO

ECC realiza retiro para casais de Malhada de Pedras e Guajeru

Por Anderson Ferreira/PASCOM Malhada de Pedras

O retiro teve a participação de 37 casais das paróquias de Malhada de Pedras e Guajeru. Foto: Geraldo Porto.

“Oração, sinceridade e perdão” foi o tema do retiro para casais do Encontro de Casais com Cristo (ECC), das paróquias de Malhada de Pedras e Guajeru, realizado no último dia 1º, na comunidade Lagoa das Cacimbas, em Malhada de Pedras. O encontro contou com a participação de 37 casais das duas paróquias e teve, na programação, momentos de brincadeiras, partilha e reflexão.

O padre Edson Rocha, administrador paroquial de Malhada de Pedras, assessorou o retiro. Para o coordenador do ECC, Geraldo Porto, o encontro foi de muito aprendizado. “O padre nos falou sobre o amor na família, a educação dos filhos, a fidelidade dos casais e a vida da família na Igreja e nas pastorais”, disse o coordenador.

Nas duas paróquias, 90 casais participam do ECC. O movimento foi fundado em maio de 2015 e conta com 11 círculos, que são grupos menores com oito a nove casais, que se reúnem uma vez por semana na casa de um deles. As reuniões com todos os membros acontecem uma vez por mês.