12 de novembro de 2017
DIOCESE

Dom Carvalho é diplomado pela Academia Caetiteense de Letras

Por PASCOM DIOCESANA

Dom Carvalho vai ocupar a 24ª Cadeira que era do saudoso bispo Dom Antônio Alberto.

Em sessão solene realizada na noite deste sábado (11),  na Catedral de Senhora Sant’Ana, em Caetité, a Academia Caetiteense de Letras diplomou o bispo Dom Carvalho para ocupar a 24ª cadeira da instituição. Dom Carvalho vai ocupar o lugar do saudoso bispo Dom Antônio Alberto Guimaraes Rezende, o sétimo bispo da Diocese de Caetité, que era patrono e fundador da Academia e morreu em 2015.

A solenidade contou com as presenças  do diretor da Academia, Luiz Pereira Benevides, do juiz de Caetité,  Dr. Eduardo das Neves, do promotor de justiça regional, Dr. Jailson Trindade, além dos demais membros da Academia e dos participantes da 10ª Assembleia Diocesana, que acontece neste fim de semana, no Centro de Treinamento de Líderes  (CTL), em Caetité.

Durante a sessão, saudações ao bispo Dom Carvalho demonstraram a importância de se participar da Academia, uma instituição que não deixa morrer a cultura das letras, do passado e do presente.

Em pronunciamento, Dom Carvalho disse que, na Academia, não será um representante da sua pessoa, mas de toda a Diocese de Caetité, tendo em vista que ele é a figura que representa a unidade na diocese.

Ao final da sessão, um coquetel foi oferecido aos participantes  no Centro de Educação Promocional (CEP).