CANDIBA – N. SENHORA DAS DORES

Pastoral Familiar do Zonal de Guanambi realiza encontro de formação

01-11-2017 | Por Fernando Filho, Pastoral Familiar

A Pastoral Familiar do Zonal V, que compreende as paróquias de Guanambi, Urandi, Candiba, Pindaí e Matina, se reuniu no dia 29 de outubro, na Paróquia Santo Antônio, em Guanambi, com agentes da pastoral e representantes dessas paróquias, para a formação contínua dos membros, além da oportunidade de fortalecimento espiritual. O tema do encontro “ Vós sois o sal e a luz do mundo” foi desenvolvido pelo Monsenhor Alex Adriano, vigário-geral da diocese, que falou sobre a família e a evolução da sociedade. Participaram também do encontro os padres Sátiro Bezerra (Matina e reitor do Seminário São José) e Eutrópio Aécio (Guanambi).

CANDIBA – N. SENHORA DAS DORES

Candiba festeja sua padroeira Nossa Senhora das Dores

26-08-2017 | Por Cristiane Montalvão/Pascom Candiba

Divulgação

A Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Candiba, inicia no dia 6 de setembro a festa em louvor a sua excelsa padroeira. A festa será um tempo especial de graças e bênçãos para toda a comunidade paroquial e também de contemplação do admirável testemunho de Maria , a partir do tema “Mãe das Dores: ajudais-nos a viver o ardor missionário frente aos desafios atuais”.

É nesse espírito de comunhão e unidade, que a a Paróquia de Candiba convida a todas as comunidades para rezar, refletir e celebrar a sua padroeira entre os dias 06 a 15 de setembro, sempre às 19h30.

Confira a nossa programação:
• Dia 06 – Alvorada Às 05h da manhã e levantamento do mastro às 19h – dando abertura aos festejos Abertura da festa ;
• Celebração Eucarística todas as noites com os padres da nossa diocese;
• Momento Mariano às 06h da manhã – exceto no domingo
• Barraquinhas e atrações culturais na esplanada da Igreja após as celebrações
• Animado leilão – dia 09 (sábado);
• Encerramento solene com procissão dia 15 – às 17h.

Equipe de divulgação da festa. Foto: Pascom Candiba

 

CANDIBA – N. SENHORA DAS DORES

Zonal de Guanambi realiza encontro da Pastoral Familiar

02-08-2017 | Por Fernado Filho, coordenador da Pastoral Familiar

A Paróquia Santo Antônio de Urandi sediou, neste domingo (30), o encontro da Pastoral Familiar do Zonal de Guanambi, que contou com a participação dos agentes pastorais de Candiba, Guanambi, Pindaí, Matina e Urandi.

O tema do encontro foi o mesmo da semana da família: “Família, uma luz para a vida em sociedade”. O palestrante foi o coordenador diocesano da pastoral, Fernando Filho. Entre as atividades do encontro, trabalhos em grupos e partilha de experiência para a preparação da semana da família deste ano.

O próximo encontro do zonal será na Paróquia Santo Antônio de Guanambi, no final de outubro.

ARACATU – SÃO PEDRO

Em carta, padre Gilvan pede à Diocese que reze pelo novo bispo de Caetité

21-01-2017 | Por Anderson Ferreira/PASCOM

Foto: Bom Jesus notícias

Em carta divulgada esta semana, o administrador diocesano, padre Gilvan Pereira Rodrigues, solicita a todas as paróquias da Diocese que façam um momento único de oração e adoração em favor do monsenhor José Roberto Silva Carvalho, novo bispo de Caetité. “Será uma experiência forte e marcante: 24h com o Senhor, orando pelo exercício profícuo do Ministério Episcopal de Dom Carvalho”, diz o padre.

“Que seja um momento forte de comunhão e participação de toda a Diocese. Dar-se-à na Quinta-feira (26) das 18h às 18h da Sexta-feira (27). Poderá começar ou terminar com a Celebração da Eucaristia”, explica o padre na carta.  Leia mais »

CANDIBA – N. SENHORA DAS DORES

Zonal 5 da Diocese de Caetité realiza encontro da CEB’s

22-11-2016 | Por PASCOM/Guanambi

O encontro aconteceu na Paróquia de Candiba. Fotos: Wicley Nunes/PASCOM

O encontro aconteceu na Paróquia de Candiba. Fotos: Wicley Nunes/PASCOM

O Zonal 5 da nossa diocese, composto pelas cidades de Guanambi, Candiba, Pindaí, Sebastião Laranjeiras, Urandi e Matina realizou no último domingo, 20, um encontro com representantes leigos das Comunidades Eclesiais de Base – CEBs – dessas paróquias.

O encontro aconteceu na Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Candiba, e foi momento de convivência, partilha e troca de experiências das comunidades, que apesar da proximidade, carregam consigo peculiaridades que foram partilhadas.

Os representantes das CEB’s do zonal aproveitaram esse momento de alegria, união e partilha para avaliar e planejar os rumos da caminhada de nossas comunidades bem como a integração enquanto zonal. Foram também refletidas as temáticas do Ano Santo Extraordinário da Misericórdia e da Campanha da Fraternidade 2016.

O encontro contou com a presença de Nilson, coordenador das CEB’s diocesana e vice coordenador das CEB’s do nordeste 3.

Tags:
ARACATU – SÃO PEDRO

Diocese de Caetité encerra Ano Santo da Misericórdia

14-11-2016 | Por Anderson Ferreira/PASCOM

Padres da Diocese de Caetité

Padres da Diocese de Caetité

A Diocese de Caetité encerrou, neste domingo (13), o Ano Santo da Misericórdia. A Porta da Misericórdia, aberta em dezembro do ano passado, foi fechada logo após a celebração da Santa Missa realizada na manhã deste domingo, na catedral de Senhora Sant’Ana, em Caetité. Fiéis de várias paróquias da Diocese participaram da celebração presidida pelo administrador diocesano, padre Gilvan Pereira, e concelebrada por dezenas de padres da Diocese. O Ano Santo da Misericórdia foi instituído pelo Papa Francisco no dia 8 de dezembro de 2015.

Na celebração, o administrador diocesano incentivou os fiéis a viverem, como fruto desse acontecimento de fé, a compaixão uns para com os outros, a fidelidade dentro e fora da igreja e a fraternidade verdadeira. “Finalizando esse Ano Extraordinário da Misericórdia, que a gente abra agora as portas do nosso coração para que rejubile esses valores com profundidade, porque isso vai marcar a nossa caminhada”,pediu padre Gilvan.

Leia mais »

ARACATU – SÃO PEDRO

Primeiro Seminário de Comunicação é realizado na Diocese

20-09-2016 | Da Redação, PASCOM

O encontro foi realizado no CTL de Caetité. Foto: PASCOM/Diocese de Caetité

O encontro foi realizado no CTL de Caetité. Foto: PASCOM/Diocese de Caetité

Dois dias de formação. A Pastoral da Comunicação – PASCOM – realizou neste final de semana o primeiro Seminário de Comunicação da Diocese de Caetité. O evento aconteceu no Centro de Treinamento de Líderes de Caetité.

Durante o encontro, representantes de 13 paroquias da Diocese aprofundaram a reflexão sobre a Pastoral: sua visão e missão. O encontro também foi formativo. Duas oficinas levaram os participantes a produzirem conteúdos jornalísticos e radiofônicos.

Na oficina de jornalismo, os agentes da Pascom tiveram a oportunidade de colocar em prática técnicas jornalística a serviço da evangelização. A oficina de rádio proporcionou um momento de reflexão sobre formato e formas de se pensar e fazer a comunicação radiofônica, além da organização da rádio.

Ao final do encontro, uma nova coordenação da Pastoral da Comunicação na Diocese foi organizada, para melhor estruturar as atividades ao longo do ano. Mauri Oliveira, de Caetité, e Wicley Martins, da cidade de Guanambi, são os novos coordenador e vice-coordenador, respectivamente, da pastoral.

O encontro também definiu os assessores, secretários, e equipes para rádio, site e jornal diocesano.

CANDIBA – N. SENHORA DAS DORES

Pastoral Familiar realizar encontro em Matina

01-08-2016 | Da Redação PASCOM/ Com informações de Fernando Souza, Pastoral Familia

O encontro foi realizado neste domingo, 31 de julho

O encontro foi realizado neste domingo, 31 de julho

A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Matina, recebeu neste domingo, dia 31, o Encontro da Pastoral Familiar do zonal de Guanambi. Agentes da pastoral das Paróquias de Guanambi, Urandi, Candiba, Pindaí e Malhada de Pedras participaram do encontro, que contou com a presença dos padres José Rocha, assessor diocesano da Pastoral Familiar, e Pe. Antônio, Pároco de Matina.

A palestra “Os desafios da família hoje”, feita pelo Pe. José Rocha, norteou o encontro e antecedeu um debate,  sobre a atitude missionária dos agentes da Pastoral Familiar, que teve a contribuição do Pe. Antônio, que também falou da proposta do Papa Francisco por uma Pastoral decididamente missionária e não uma pastoral de conservação.

O encontro teve palestra e momentos de debate

O encontro teve palestra e momentos de debate

A próxima cidade do Zonal a realizar o encontro será Pindaí, Paróquia São João Batista, no dia 13 de novembro. A Pastoral Familiar do Zonal de Guanambi realiza três encontros anuais, com objetivo de fortalecer o conhecimento e a prática dos agentes, além do compartilhamento das experiências.

ARACATU – SÃO PEDRO

Diocese de Caetité celebra Sant’Ana, sua padroeira

30-07-2016 | Por Pe. Paulo Henrique/PASCOM

Milhares de pessoas participaram da celebração

Milhares de pessoas participaram da celebração

“Este é o dia que Deus fez para Caetité”. Com estas palavras foram iniciados os louvores à Senhora Sant’Ana, no dia 26 de julho, na cidade de Caetité. Desde o dia 17, muitos fiéis foram à catedral para apresentar seus pedidos e fazer preces à Senhora Sant’Ana, que por mais de dois séculos protege e abençoa o povo de Caetité. A festa de Sant’Ana deste ano abriu solenemente o caminho de peregrinação que será realizado pela imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida, que ficou exposta na catedral durante todo o novenário.

Durante festa de Sant’Ana, os fieis tiveram a oportunidade de refletir sobre o Evangelho de São Lucas que apresenta o rosto de uma Igreja samaritana e caridosa, chamada a viver a misericórdia em todas as situações e circunstâncias da vida. E mais uma vez o povo de Caetité deu um show de criatividade na apresentação das temáticas de cada noite do novenário, bem como os diversos padres que foram convidados para proferirem a homilia, enriquecendo ainda mais o povo de Deus com profundos ensinamentos.  Leia mais »

ARACATU – SÃO PEDRO

Padres da Diocese participam de retiro espiritual

12-07-2016 | Da Redação

O retiro foi conduzido pelo Pe. Ivan da Diocese de Amargosa

O retiro foi conduzido pelo Pe. Ivan da Diocese de Amargosa

Com o objetivo de rezar e aprofundar numa espiritualidade madura e encarnada na realidade que os padres da Diocese de Caetité participaram, entre os dias 4 e 7 de julho, do Retiro Espiritual.

O momento aconteceu no Centro de Treinamento de Líderes – CTL – de Caetité. Os momentos de reflexão foram conduzidos, de maneira humilde e significativa, pelo Pe. Ivan da Diocese de Amargosa. Tudo isso com profundos momentos de silêncio, o que possibilitou um maior contato com Deus.

Além das orientações do pregador, o retiro também contou com celebrações da Santa Missa, Adoração ao Santíssimo e oração penitencial com confissões. Abastecidos por todos esses momentos de graça, os padres voltam fortalecidos para suas paróquias, retomando os trabalhos pastorais com mais amor e alegria.

Página 1 de 212