BRUMADO – SENHOR BOM JESUS

Projeto Casa de Belém atende famílias carentes, em Brumado

16-11-2017 | Por Comunidade CARP/Brumado

Atenta às necessidades urgentes de nosso tempo, a Comunidade de Adoradores e Resgate da Paz (CARP) iniciou, em Brumado, o Projeto Casa de Belém, que visa atender famílias carentes, sob a coordenação de dois grupos de Jovens da instituição: O CARP Jovem e o Missionários Unidos pela Fé.

O projeto vai ajudar as famílias carentes, transformando-o num espaço de maior acolhida, encontro, partilha para todos os que sofrem e precisam de apoio. Por todo o bem que o “Projeto Casa de Belém” tem a causar aos que dele dependem, é que está sendo reivindicado equipamentos e utensílios para a implantação de uma pequena panificadora.

O intuito do projeto é levar para tantas famílias carentes a oportunidade de se sentirem amadas e acolhidas na vida societária. Com a Casa de Belém em funcionamento, novos sonhos podem ser gerados com a implantação de trabalhos coletivos na feitura de pães e derivados do trigo e, assim, ao longo do tempo, crescer e produzir rendas para as próprias famílias abrigadas, colocando em comercialização todos os produtos produzidos na tão sonhada padaria de Belém.

Assista  aqui ao vídeo do projeto.

BRUMADO – SENHOR BOM JESUS

Comunidade São Cristóvão, em Brumado, celebra festa de Nossa Senhora Aparecida

17-10-2017 | Por Osmarlene Bonfim/PASCOM Brumado

Centenas de fiéis participaram da Celebração Eucarística e da procissão com a imagem da Mãe Aparecida. Foto: Diego Fagner/PASCOM

A Comunidade São Cristóvão, em Brumado, celebrou, com grande alegria, os 300 anos do aparecimento de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, nas águas do Rio Paraíba do Sul. Depois de 12 noites de festa refletindo o tema “Jubileu 300 anos de bênçãos”, a Comunidade São Cristóvão recebeu, no dia 12 de outubro, centenas de fiéis para a Celebração Eucarística, que aconteceu logo após a procissão pelas ruas da cidade com a imagem da Mãe Aparecida.

A solenidade foi presidida pelo pároco, padre Cleonídio, que tão bem refletiu o Evangelho de São João, as Bodas de Caná, o primeiro sinal de Jesus, marcado pela presença de sua Mãe Maria que disse “Fazei o que Ele vos disser”. Ao final da celebração foram abençoados os pãezinhos e distribuídos aos fiéis, num gesto de partilha.

BRUMADO – SENHOR BOM JESUS

Em Brumado, comunidade celebra novena de Nossa Senhora Aparecida

06-10-2017 | Nilzabete/Pascom Brumado

Na presença amorosa da Mãe Aparecida, a comunidade São Cristóvão, da Paróquia Senhor Bom Jesus, em Brumado, iniciou no dia 01, com a celebração da Santa Missa, os doze dias de festa em louvor à Nossa Senhora Aparecida. Com o tema Senhora Aparecida: 300 anos de Bênçãos e Graças, a comunidade celebra e festeja os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do Rio Paraíba do Sul. Em sua homilia, o padre Jordano Viana, vigário cooperador, motivou os celebrantes a participar dos 12 dias de itinerário de preparação a grande festa, com espiritualidade, partilha e escuta da Palavra, como filhos de Deus e devotos de Nossa Senhora Aparecida.

Com a presença das comunidades irmãs e convidados, a comunidade local proporciona momentos solenes e especiais de orações. Entre as diversas atividades desses dias ofício divino, café partilhado, oração do Ângelus, leilão, barraquinhas, apresentações, carreata com alvorada festiva, noite cultural e missa solene.

Fotos: Luan Santos/Pascom Brumado

BRUMADO – SENHOR BOM JESUS

Comunidade, em Brumado, festeja sua padroeira Nossa Senhora Aparecida

04-10-2017 | Por Liliane/Pascom Brumado

Unida às mais diversas comunidades e paróquias do Brasil que festejam o Tricentenário de Nossa Senhora Aparecida, a Comunidade Vila Presidente Vargas, da Paróquia Senhor Bom Jesus, em Brumado, iniciou dia 1º de outubro o Dozenário em louvor à sua padroeira, com o tema: “Senhora Aparecida: trezentos anos de bênçãos e graças!”

Todos os dias os fiéis reúnem-se às 19h para a Oração do Santo Terço e, em seguida, é refletido o tema do dia, tendo a participação de diversos setores e comunidades.

O auge da festa será celebrado dia 12 de outubro, iniciando-se às 5h com alvorada festiva e queima de fogos. Às 6h, oração do Ângelus, seguido de café partilhado. Às 18h30 haverá procissão pelas ruas do bairro e, logo após, a celebração da Santa Missa.

“Bendita sejais, ó Senhora Aparecida, Imaculada Conceição, conduzi-nos a Jesus, vosso Filho e Senhor da Vida! Amém.”

Fotos: Zilmar Santana/Pascom Brumado

BRUMADO – SENHOR BOM JESUS

Comunidade celebra festa de Santa Terezinha do Menino Jesus, em Brumado

03-10-2017 | Por Zenilda Carvalho/PASCOM Brumado

A Comunidade Santa Terezinha do Menino Jesus, da Paróquia Bom Jesus, em Brumado, celebrou a festa de sua padroeira, conhecida como a Santa das rosas, que dedicou sua vida no Carmelo, de forma orante e missionária, tornando a Padroeira das missões. A programação religiosa aconteceu no período de 21 a 30 de setembro, culminando com a procissão pelas ruas do bairro, com cantos e louvores a Deus e a padroeira. Em seguida, a Missa Solene foi presidida pelo padre Cleonídio, pároco de Brumado.

Durante as nove noites, os convidados e celebrantes enriqueceram as celebrações com espiritualidades e troca de conhecimentos, renovando a fé dos fiéis e devotos de Santa Terezinha. Todas as noites, após as novenas teve as famosas barraquinhas e show com cantores da terra.

A pequena carmelita não realizou nada de extraordinário, apenas cumpriu suas obrigações de forma exemplar e sempre fez tudo com amor, desde as pequenas coisas. Diversas vezes com muito entusiasmo ela escreveu que desejava ser cavaleiro das cruzadas, padre, apóstolo, evangelistas, mártir, entre outros. Compreendi que o amor encerra todas as vocações e que o amor é tudo, abraça todos os tempos e todos os lugares. Numa palavra, o amor é eterno. Encontrei minha vocação: o amor!” (Santa Terezinha).

BRUMADO – SENHOR BOM JESUS

Comunidade celebra Santa Terezinha do Menino Jesus em Brumado

19-09-2017 | Por Liliane/PASCOM Brumado

Festa começa no dia 21 e vai até 30 de setembro

De 21 a 30 de setembro, a Comunidade Santa Teresinha do Menino Jesus, da Paróquia Bom Jesus em Brumado, realiza o novenário em louvor à sua padroeira. Serão dias de muita reflexão sobre temas importantíssimos como a fé, a confiança em Deus, a oração, a Devoção Mariana, a caridade, o ardor missionário, a esperança e a perseverança. As pastorais, movimentos, comunidades e famílias do bairro, são os responsáveis pelas celebrações. Todas as noites após as novenas, haverá as tradicionais barraquinhas. A grande festa acontecerá no dia 30, com a procissão pelas ruas do bairro, e a celebração da Santa Missa.

BRUMADO – SENHOR BOM JESUS

Comunidade São Vicente de Paulo, em Brumado, celebra seu padroeiro

13-09-2017 | Por Zenilda Carvalho/PASCOM Brumado

Divulgação

A Comunidade São Vicente de Paulo, da Paróquia Bom Jesus de Brumado, e os Vicentinos celebrarão a festa do seu padroeiro e patrono São Vicente de Paulo, nos dias 15 a 24 de setembro. A abordagem desse ano está em consonância com o Evangelho de São João e refletiremos o tema “A exemplo de São Vicente de Paulo, somos chamados a acolher e testemunhar a Palavra”.

Nesse período de festejos, haverá novenas todas as noites, celebrada pelas comunidades e convidados. Na abertura e no encerramento, teremos a Celebração Eucarística. Todos os dias, após as novenas, as tradicionais barraquinhas e, no dia 23, o animado leilão. A culminância ocorrerá no dia 24 com a grande festa. Ás 6h, Alvorada festiva; 12h, Oração do Ângelus (em família) e 16h30, Procissão pelas ruas do bairro, em seguida Celebração Eucarística.

“Sejamos, pois misericordiosos, meus irmãos, e façamos misericórdia a todos, de tal sorte que não nos encontremos jamais com um pobre, sem o consolar, se podemos, nem com um homem ignorante, sem lhe ensinar, em poucas palavras, o que deve crer e praticar para alcançar sua salvação”. (SVP – Coste XI, 342).

Você e sua família são nossos convidados especiais. Que possamos vivenciar dias de reflexões e caridade durante os festejos.
São Vicente de Paulo, rogai por nós!

BRUMADO – SENHOR BOM JESUS

Sociedade São Vicente de Paulo faz homenagem aos pais, em Brumado

25-08-2017 | Por Doralice/SSVP Brumado

Na última sexta -feira, 18, aconteceu uma homenagem aos pais, na sede da Sociedade de São Vicente de Paulo, na Paróquia Bom Jesus, em Brumado. O evento iniciou com uma apresentação musical feita pelos alunos do curso de violão, desenvolvido na sede vicentina, sob a orientação do professor Kley Santos. Em seguida, houve um bate papo com a psicóloga Fátima Guenes com o tema ” Inteligência Emocional aplicada na Educação dos filhos”. Foi um momento de aprendizado e descontração para o público presente.

A Sociedade de São Vicente de Paulo, conhecida por muitos pela sigla SSVP, é uma instituição filantrópica internacional, fundada em Paris, na França, em 1833.

Chegou em Brumado em 1980, e ao longo desses 37 anos, muitas famílias já foram e ainda são socorridas. Hoje, tem sede própria e desenvolve, dentro do possível, projetos sociais visando ajudar a comunidade nas suas novas formas de necessidades, sempre com esperanças de dias melhores para a humanidade. Parabéns aos organizadores!

BRUMADO – SENHOR BOM JESUS

Paróquia Bom Jesus, em Brumado, está em festa

02-08-2017 | Por Zenilda Carvalho e Hugo Darlan/Pascom Brumado

Iniciou na sexta-feira (28), a festa do Bom Jesus, padroeiro da Paróquia de Brumado, com tema central “Nosso encontro com o Bom Jesus”.

Nesses dias de festejos, o novenário teve a participação calorosa dos convidados, celebrantes da noite e fiéis, que juntos animaram as primeiras noites do festejo.

Neste domingo(30), a Paróquia Bom Jesus celebrou seu terceiro dia do novenário em honra e louvor ao seu padroeiro, com o tema: “O encontro de Jesus com o paralítico!”. Os responsáveis da noite foram as comunidades São Francisco Xavier, Santa Terezinha do Menino Jesus e N. Senhora da Conceição.

A celebração também foi marcada pela presença do bispo diocesano, Dom José Roberto, que visitou as instalações da Secretaria Paroquial, e após reuniu-se com os representantes das comunidades para um CPP (Conselho Pastoral Paroquial) extraordinário.

Em sua homilia, o Bispo destacou que “como missionários temos o dever de ajudar os outros a encontrar o tesouro escondido, que é o próprio Jesus, que está em todo lugar e em nós mesmos. Assim como a pérola nasce no fundo do mar, assim é também Jesus nascendo no fundo do nosso coração. Peçamos a Deus o dom da ciência Divina e a sabedoria para discernir as situações em nossa vida.”

Todas as noites, após as celebrações, temos as tradicionais barraquinhas e acontece a apresentação de artistas da terra.
A programação continua até o dia 06 de agosto, dia Solene da Festa do Bom Jesus, com a Celebração Litúrgica da Festa da Transfiguração do Senhor. Às 6h haverá alvorada festiva, oração do ofício Divino, carreata e café partilhado, e às 17h procissão pelas ruas da cidade, seguida da Missa Solene.

BRUMADO – SENHOR BOM JESUS

Comunidade São Cristovão, em Brumado, celebra festejos de seu Padroeiro

14-07-2017 | Por Luciane Barros/Pascom Brumado

Divulgação/Pascom Brumado

Começam hoje, dia 14, os festejos de São Cristóvão na Paróquia Bom Jesus, em Brumado. As celebrações acontecem às 19h30 na Igreja São Cristóvão e vão até o dia 23 de julho, dia da grande festa. A missa de abertura será presidida pelo Bispo Dom José Roberto Carvalho. Neste ano de 2017, inspirados nos escritos e orientações pastorais de Sua Santidade, o Papa Francisco, a comunidade refletirá e rezará durante o novenário a Exortação Apostólica “A Alegria do Evangelho: sobre o anúncio do Evangelho no mundo atual”.

Segundo a equipe organizadora dos festejos, “o tema nos ajudará a tornar ainda mais viva a nossa comunidade de fé. Esperamos que o novenário nos aumente a alegria de Deus e nos torne verdadeiros missionários de Nosso Senhor Jesus”, afirma.

São Cristovão é lembrado pela Igreja como o protetor dos motoristas e dos viajantes.

Como atividade dos festejos, a Cáritas Diocesana de Caetité, através da Associação Divina Providência e Centro Comunitário da Paróquia São Pedro de Aracatu, realiza na próxima sexta-feira (21), a partir das 8 horas, e no sábado (22) até o meio dia, a 1ª Edição da Feira de Agricultura Familiar e Economia Solidária da região de Brumado (BA). A feira de produtos sem agrotóxicos acontecerá na Praça de Igreja São Cristovão.

Divulgação/Pascom Brumado

Página 1 de 512345