5 de fevereiro de 2018
DIOCESE

Diocese realiza encontro de formação sobre a Campanha da Fraternidade

Da Redação/PASCOM, com informações de Vivaildo Carvalho/PASCOM Caraíbas

Após quase quatro décadas, a Campanha da Fraternidade volta a trabalhar o tema violência. “Fraternidade e Superação da Violência” é o tema que será trabalhado em 2018 — motivado, principalmente, pelo altos índices da violência no Brasil.

Neste domingo (4), finalizou no Centro de Treinamento de Líderes (CTL), em Caetité, um encontro que teve como objetivo aprofundar o estudo do tema da Campanha da Fraternidade deste ano. O encontro da Cáritas Diocesana, busca levar às comunidades da Diocese de Caetité uma formação para que seja melhor trabalhada a reflexão e busca de soluções entorno do tema proposto.

Várias paróquias da Diocese participaram do encontro que começou na sexta-feira (2). Pe. Osvaldino Barbosa fez um balanço da caminhada da Cáritas Diocesana no ano de 2017 e, durante o dia, foi feito o planejamento de 2018.

Refletindo sobre a Campanha, os participantes a aprofundaram no texto do evangelista Mateus, de onde é extraído o lema deste ano: “Vós sois todos irmãos” (MT 28,8). Na passagem, Os fariseus e mestres da lei valorizavam a sociedade hierarquizada. Jesus propõe-lhes então um novo modelo mais comunitário e fraterno “Vós sois todos irmãos”.

A Campanha da Fraternidade 2018, que começa na quarta-feira de cinzas (14), traz um lema que convida às pessoas a reconhecerem o outro como irmão.