13 de dezembro de 2017
DIOCESE

Diocese de Caetité realiza 10º encontro da OVM

Por OVM Diocesana

O Encontro foi realizado no Centro de Treinamento de Líderes (CTL), em Caetité.

Aconteceu no último final de semana, dias 09 e 10, em Caetité, o 10° Encontro da OVM (Obras das Vocações e Ministérios), que contou com a participação de representantes de 20 paróquias, além dos seminaristas de todas as etapas da formação e os atuais formadores, padre Sátiro Bezerra e padre Gilvan Pereira, além do bispo diocesano, Dom Carvalho.

O encontro contou com uma exposição histórica da OVM e seus objetivos; reflexão sobre o Ano do Laicato à luz do documento 105 da CNBB; construção de um projeto diocesano para a OVM; documentário inspirador sobre a Irmã Dulce; visita ao Seminário São José e vários momentos fortes de oração.

Participaram do encontro representantes de paróquias, seminaristas, padres e o bispo Dom Carvalho.

Dom Carvalho falou sobre a construção do projeto diocesano para a OVM e destacou a importância de ela assumir caráter de movimento, e não de pastoral ou grupo. Para isso, propôs a adesão de São José como patrono, além da utilização de bandeira, fita, brasão e camisa pelo movimento.

O encontro foi encerrado com um momento forte de meditação vocacional, para que todos pudessem voltar fortalecidos espiritualmente para continuar essa missão tão bonita que a OVM tem.