27 de agosto de 2017

Dia do Catequista é comemorado em Riacho de Santana

Por Pascom Riacho de Santana

O encontro aconteceu neste sábado, 26, em comemoração ao dia do catequista. Foto: Pascom Riacho de Santana

Neste sábado, 26, a Paróquia Nossa Senhora da Glória, em Riacho de Santana, realizou um encontro em comemoração ao Dia do Catequista, celebrado pela Igreja neste último domingo de agosto. O encontro foi um momento de oração, formação, espiritualidade e confraternização.O catequista é uma figura importante na vida da Igreja, que tem como objetivo anunciar a palavra de Deus, levando as crianças, adolescente, jovens e adultos a fazerem experiência de comunhão, a partir da fé e do amor.

O encontro, que reuniu mais de 70 catequistas, teve início às 8h com a acolhida e o momento de oração. Logo depois foi trabalhado “O que é Catequese: quem é o catequista, a sua vocação, a sua missão, o seu papel e a sua espiritualidade”. No decorrer do encontro foram refletidas as Diretrizes Diocesanas dos Sacramentos de Iniciação Cristã e Matrimônio e houve discussões sobre “Como elaborar um encontro de Catequese”.

A formação foi encerrada no fim da tarde, com a benção especial aos Catequistas pelo Pároco, padre Izaías Afonso. “Nós cristãos temos uma missão importante neste mundo, que é de propagar os ensinamentos de Jesus. E uma das maneiras de evangelizar é por meio da catequese, pois a semente deve ser semeada desde cedo para que a colheita seja farta. E para isso é necessário uma formação constante. Precisamos ser evangelizados  para evangelizar. Ser catequista é contribuir para o crescimento do Reino de Deus”, pontuou o padre Izaías.⁠⁠⁠⁠