14 de julho de 2017

Comunidade São Cristovão, em Brumado, celebra festejos de seu Padroeiro

Por Luciane Barros/Pascom Brumado

Divulgação/Pascom Brumado

Começam hoje, dia 14, os festejos de São Cristóvão na Paróquia Bom Jesus, em Brumado. As celebrações acontecem às 19h30 na Igreja São Cristóvão e vão até o dia 23 de julho, dia da grande festa. A missa de abertura será presidida pelo Bispo Dom José Roberto Carvalho. Neste ano de 2017, inspirados nos escritos e orientações pastorais de Sua Santidade, o Papa Francisco, a comunidade refletirá e rezará durante o novenário a Exortação Apostólica “A Alegria do Evangelho: sobre o anúncio do Evangelho no mundo atual”.

Segundo a equipe organizadora dos festejos, “o tema nos ajudará a tornar ainda mais viva a nossa comunidade de fé. Esperamos que o novenário nos aumente a alegria de Deus e nos torne verdadeiros missionários de Nosso Senhor Jesus”, afirma.

São Cristovão é lembrado pela Igreja como o protetor dos motoristas e dos viajantes.

Como atividade dos festejos, a Cáritas Diocesana de Caetité, através da Associação Divina Providência e Centro Comunitário da Paróquia São Pedro de Aracatu, realiza na próxima sexta-feira (21), a partir das 8 horas, e no sábado (22) até o meio dia, a 1ª Edição da Feira de Agricultura Familiar e Economia Solidária da região de Brumado (BA). A feira de produtos sem agrotóxicos acontecerá na Praça de Igreja São Cristovão.

Divulgação/Pascom Brumado