16 de maio de 2016

Da Redação, com informações do Pe. Patrick O'Neil

Foto: Pe. Patrick O'Neil

Foto: Pe. Patrick O’Neil

Uma tradição com mais de 150 anos. A Festa do Divino é um momento de fé passado de geração em geração, de pais para filhos na comunidade de Parateca.

A Comunidade é uma das mais remotas da Diocese de Caetité. Pertencente a Paróquia da Santa Cruz, em Malhada de São Francisco, a comunidade fica distante 73km da sede, mas muito próxima do Rio São Francisco, de onde muitos moradores, com a pesca, tira o sustento da família.

Neste domingo, na pequena e simples igreja da Comunidade, os fiéis se reuniram para celebrar o Divino Espírito Santo. Em frente a Igreja, no alto do mastro enfeitado tremulava a bandeira do Espírito Santo. Um canto ecou neste dia e a tradição se manteve viva: as mulheres entoavam, em latim, a ladainha do Espírito Santo.