14 de março de 2017

Começam as atividades do Seminário São José, em Caetité

Por Mauri Oliveira/Pascom Caetité

Este ano, 13 jovens das dioceses de Caetité e Livramento vão fazer o propedêutico.

A Santa Missa presidida pelo bispo de Caetité, Dom José Roberto Silva Carvalho, e concelebrada por monsenhor Adhemar Cardoso e padre Sandro Lima, no dia 9 de março, marcou o início das atividades do Seminário São José, que acolheu os novos seminaristas das dioceses de Caetité e de Livramento de Nossa Senhora.

Para este ano, 13 novos seminaristas vão começar a experiência no seminário. São eles: Lindolfo Neto (Guanambi), Fabiano Alves (Tanque Novo), Vaniclei Oliviera (Brumado), Ramon Pinheiro (Mortugaba), Leandro Rocha (Igaporã), Alexsandro Brito (Caculé), Bruno Santos (Lagoa Real), Douglas Silva (Livramento), Leonardo Rafael (Ibiassucê), João Batista (Hélio Cardoso), José Niton Sabino (Caculé) e Anderson Rodrigues (Ibicoara).

Na celebração, estiveram presentes representantes da Pastoral da Criança, da OVM (Obras das Vocações e Ministérios), do Grupo Terço das Mães, que oram pelos filhos vocacionados, além do Apostolado da Oração.

Na homilia, o reitor do Seminário Menor, padre Sandro, fez uma reflexão sobre a vivência do propedêutico, que é o primeiro ano de formação à vocação sacerdotal, e, em seguida, abençoou as túnicas dos novos seminaristas.

“Minha expectativa para o propedêutico é muito grande. Estamos em um grupo de 13 seminaristas e são muitos questionamentos de como será esse ano, mas entregamos tudo ao Senhor que nos fortalece na caminhada vocacional”, destacou o seminarista Bruno Santos da quase paróquia de Lagoa Real.