7 de abril de 2017

Com a bênção dos Santos Óleos, Missa da Unidade é celebrada em Caetité

A celebração da Unidade aconteceu nesta quinta-feira (6), em Caetité.

A celebração da Unidade ou Missa dos Santos Óleos foi realizada, nesta quinta-feira (6), na Catedral de Senhora Sant’Ana, em Caetité, presidida pelo bispo diocesano Dom José Roberto Silva Carvalho. Todos os padres e religiosas da Diocese participaram da celebração.

Durante a liturgia, os padres renovaram o compromisso que assumiram na ordenação presbiteral. As religiosas também fizeram a renovação dos votos perpétuos.

Na homilia, Dom Carvalho falou do povo sacerdotal de Deus, que, no batismo, recebe a missão de anunciar ao mundo o Evangelho da vida. O bispo destacou, ainda, o trabalho dos padres da diocese, a quem chamou de heróis, diante das inúmeras necessidades e dos tantos trabalhos realizados por eles.

Ao final da celebração, o bispo anunciou novas mudanças na diocese, como a nova formação do Conselho Presbiteral. Na troca de cargos, o padre Alex Adriano Barbosa, da Paróquia de Guanambi, é o novo vigário-geral. O chanceler e o ecônomo da diocese permanecem, respectivamente, com os padres Waldech Gondim e Sandro Lima.

A celebração da Unidade, na diocese, é tradicionalmente antecedida pelo encontro de confraternização de padres e religiosas, que teve início na quarta-feira (5). No encontro, padres e religiosas refletiram sobre a exortação do Papa Francisco “Evangelho da Alegria” e participaram de um momento penitencial, com a confissão.