17 de outubro de 2017

Cavalgada, em Sebastião Laranjeiras, homenageia Nossa Senhora Aparecida

Por PASCOM Sebastião Laranjeiras

A festa contou com uma cavalgada em homenagem à Mãe Aparecida. Foto: PASCOM

A Paróquia Santo Antônio, em Sebastião Laranjeiras, celebrou, no dia 12 de outubro, os 300 anos do encontro da Imagem da mãe Aparecida, em comunhão com toda a Igreja no Brasil. A programação do dia festivo começou às 9h com uma belíssima cavalgada por várias ruas da cidade e uma marcante presença dos fiéis católicos da cidade e das comunidades rurais.

Depois, chegando à Praça da Matriz, houve a entronização da imagem de Nossa Senhora Aparecida na Igreja Matriz levada pela Irmã Marineide, acompanhada pelas crianças, onde permaneceu o dia todo para visita e oração dos devotos. Houve, ainda, benção e momento de recreação e lanche para as crianças.

Ao meio dia, a comunidade se reuniu para a oração do Angelus, repicar do Sino e queima de fogos. Foi, também, servida uma deliciosa feijoada e, no final da tarde, por volta das 17h, aconteceu a procissão e Missa campal presidida pelo Administrador Paroquial, padre Sandro Lima.  Durante a homilia o padre Sandro chamou atenção da comunidade paroquial para os fatos atuais que estão acontecendo como, por exemplo, a “exposição de arte moderna” que está ferindo a moral e a dignidade humana e cristã e, especialmente, de nossas famílias.

O dia festivo foi encerrado com barraquinhas, show ao vivo e sorteio de dois prêmios.