26 de fevereiro de 2016
Notícias

Cáritas Brasileira lança concurso em comemoração aos 60 anos

Fonte: CNBB

Cáritas Brasileira comemora 60 anos com concurso.

Cáritas Brasileira comemora 60 anos com concurso.

Um organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB –, A Cáritas Brasileira completa 60 anos. A entidade foi fundada em 12 de novembro de 1956, sendo uma das 164 organizações da Rede Internacional. No Brasil, organizada em rede composta por 183 entidades-membros, em doze regionais.

Para comemorar o aniversário, a Cáritas Brasileira lançou o concurso “Pintando, cantando e contando os 60 anos da Cáritas Brasileira”, para escolher a nova identidade visual, música e 60 textos sobre a história da Rede.

O prazo para inscrição de trabalhos se encerrará no dia 29 de fevereiro, e o resultado do concurso será divulgado no mês de março. O trabalho escolhido servirá de base para elaboração da identidade visual comemorativa aos 60 anos da Cáritas Brasileira. A arte será usada em todo o material gráfico e digital produzido pela Cáritas Brasileira ao longo do ano. 

O concurso também selecionará textos, em prosa ou verso, sobre a história da instituição. As inscrições para o concurso dos textos seguem até 10 de maio; e para a escolha da música-tema os compositores tem até 2 de junho para enviar o material.

Na categoria literatura, serão escolhidos sessenta textos alusivos aos 60 anos da Cáritas, incluindo os gêneros contos, crônicas, artigos, poemas e cordéis.

Regulamento

No site da Cáritas Brasileira está disponível o regulamento do concurso, com informações sobre a produção das músicas, textos e identidade visual. Os trabalhos deverão ser encaminhados com as especificações estabelecidas no regulamento para o e-mail: concurso60anos@caritas.org.br.

O vencedor de cada modalidade participará do V Congresso Nacional da Cáritas, em novembro de 2016, na cidade de Aparecida (SP). Durante o congresso, serão apresentadas as obras finalistas.