3 de julho de 2017
CARAÍBAS - SANTO ANTÔNIO

Caraíbas realiza retiro espiritual e formação para catequistas

Por Vivaildo Carvalho/Pascom Caraíbas

A comunidade Santa Luzia-Tábua dos Alves, sediou mais um encontro de formação para os catequistas da Paróquia Santo Antônio, em Caraíbas, neste domingo (2). Os encontros acontecem, em média, a cada dois meses. O encontro foi assessorado pela Ir. Maria Lúcia, da Congregação das Ancilas do Menino Jesus.

Na parte da manhã, a religiosa fez um momento de espiritualidade, conduzindo os participantes a um pequeno retiro, para que refletissem sobre a importância da missão de cristão e de catequistas. Após o momento de oração pessoal, os catequistas fizeram um momento de partilha em pequenos grupos e depois em um grupo maior. Ao meio dia, a comunidade local ofereceu o almoço e, no período da tarde, a Ir. Lúcia falou sobre a importância dos catequistas trabalharem com o material orientado pela diocese, para que assim caminhem em unidade com a Igreja diocesana. Os catequistas partilharam das alegrias e das dificuldades encontradas na catequese, mas disseram que se sentem felizes por estarem contribuindo com o anúncio do Reino. o encontro foi avaliado de maneira positiva e já ficou definida uma nova data para o próximo encontro, que será no dia 27 do mês que vem, na comunidade Salinas.

A formação foi encerrada com a Santa Missa  pelo padre Paulo Ferreira, que também contou com a participação de toda a comunidade local.