18 de julho de 2017
CAETITÉ – SENHORA SANT’ANA

Caetité inicia Festa de Senhora Sant’Ana, padroeira da diocese

Foto: Rádio Educadora Sant’Ana.

Começou, nesta segunda-feira (17), a Festa de Senhora Sant’Ana, padroeira da Diocese de Caetité. Nas primeiras horas da manhã de ontem, uma queima de fogos em frente à Catedral e a apresentação da Filarmônica anunciavam o início dos festejos. À noite aconteceu a primeira celebração da novena, com a chegada da imagem de Nossa Senhora Aparecida, que estava em peregrinação por todas as paróquias da diocese, desde julho do ano passado, em comemoração aos 300 anos do encontro da imagem da Padroeira do Brasil. A celebração de abertura foi presidida pelo bispo diocesano, Dom José Roberto Silva Carvalho, e concelebrada por alguns padres da diocese.

“Motivados pelo Ano Nacional Mariano, na Novena e Festa de Sant’Ana deste ano refletiremos sobre a pessoa de Maria, a Filha de Sant’Ana e São Joaquim, a eleita por Deus para ser a Mãe do Salvador. Neste contexto e em comunhão com toda a Igreja do Brasil, que celebra 300 anos do encontro da imagem de Aparecida, somos convidados a refletir o tema ‘Com Sant’Ana vivendo o Ano Mariano'”, disse o padre João Sá Teles, administrador da Paróquia de Caetité.

A programação da festa conta com desfile de carros de bois, carroças e charretes, benção de veículos, entre outras atividades. A festa em louvor a Sant’Ana segue até 0 dia 26 de julho. No dia dedicado à Santa, a Missa Solene está marcada para as 9h, e a tarde, acontece a tradicional procissão, seguida da Benção do Santíssimo Sacramento. A cantora Joana vai se apresentar no encerramento da festa, com uma interpretação do padre Zezinho.