16 de janeiro de 2016
BRUMADO – SENHOR BOM JESUS

Brumado inicia festejos de São Sebastião neste domingo (17)

Por Luan Vinicius Ferreira/PASCOM

No dia 20, às 17h acontece a procissão e em seguida celebração da Santa Missa. Foto: Luan Vinicius Ferreira/PASCOM

Começam neste domingo, dia 17, os festejos de São Sebastião na paróquia Bom Jesus, em Brumado. As celebrações acontecem às 19h30 na Igreja Matriz da cidade, e vão até o dia 20 de Janeiro, dia da grande festa.

Em comunhão com o projeto diocesano de evangelização, que convoca os fiéis a serem Igreja Viva em Missão, tendo como base o evangelho de Lucas, a comunidade trás como tema “Como São Sebastião, contemplamos o mistério da misericórdia: fonte de alegria, de serenidade e paz”, e o lema “À luz do evangelho de Lucas, a serviço da vida plena para todos”.

Nas noites de trido, padres de outras paróquias da diocese participarão celebrando a eucaristia: Pe. Paulo Henrique, da paróquia de Igaporã, na primeira noite do trido; Pe. Osvaldino Barbosa, que já atuou em Brumado e hoje é pároco na cidade de Condeúba, no dia 18; e Pe. Anderson Oliveira, filho de Brumado que estava como pároco na cidade de Macaúbas, finalizará o trido, dia 19.

Cartaz da Festa de São Sebastião 2016 em Brumado. Foto: Divulgação

No dia 20, às 5h30 acontece a alvorada festiva e em seguida adoração ao Santíssimo Sacramento. A parte da manhã finaliza com o café partilhado às 7h. A procissão e celebração da santa missa acontecem às 17h. A missa será presidida pelo Pe. Waldech Gondim e padres convidados.