22 de janeiro de 2016
BRUMADO – SENHOR BOM JESUS

Brumado festeja seu patrono: São Sebastião; celebração lotou igreja matriz

Por Luan Vinicius Ferreira/PASCOM

Com igreja lotada, a Paróquia Bom Jesus, em Brumado, celebrou no último dia 20 seu patrono, São Sebastião. A missa foi celebrada dentro da Igreja Matriz, não campal como de costume, por causa do tempo chuvoso na cidade, mas, a tradição foi cumprida. Antes da missa, pelas ruas da cidade, fiéis fizeram uma grande procissão. Cantando, rezando e refletindo, buscavam, após três noites de celebração, dar significado ao tema dos festejos deste ano: “Como São Sebastião, contemplamos o mistério da misericórdia: fonte de alegria, de serenidade e paz”.

A celebração foi realizada pelo bispo da Diocese de Livramento de Nossa Senhora, Dom Armando Bucciol, e co-celebrado pelos padres Waldech, José Silva e Anderson Oliveira. A festa de São Sebastião em Brumado é marcada pela forte presença das comunidades rurais. A devoção ao santo começou num período da história da cidade em as lavouras foram atacadas por pragas. Diz a história que o nome de Sebastião foi invocado, pedindo que o milagre acontecesse.

Confira algumas fotos da celebração: