9 de outubro de 2017
Notícias

Assembleia paroquial, em Riacho de Santana, faz reflexão sobre a iniciação à vida cristã

Por PASCOM Riacho de Santana

Mais de 80 representantes das comunidades, pastorais, grupos e movimentos da paróquia participaram da Assembleia. Foto: PASCOM

A Paróquia Nossa Senhora da Glória, em Riacho de Santana, realizou neste domingo (8), no Centro de Treinamento de Líderes (CTL), a Assembleia Paroquial. Momento de refletir, rever nossas ações pastorais, como tem sido a nossa caminhada enquanto povo de Deus, lançar um olhar atencioso e carinhoso para nossa realidade e com generosidade construirmos juntos, na certeza de que somos irmãos e irmãs, batizados numa só fé, na força e no poder do Espírito Santo, os novos passos que Deus nosso Pai quer preparar para nossa Paróquia nos próximos anos.

Após oração inicial, acolhida e apresentação, padre Izaías Afonso ajudou a refletir sobre a temática: Iniciação à Vida Cristã: itinerário para formar discípulos missionários – Doc 107 da CNBB, aprovado na 55ª Assembleia Geral dos Bispos, em Aparecida-SP, de 26 de abril a 05 de maio de 2017. O período da tarde serviu para avaliar o Projeto Diocesano 2015-2019 e fazer propostas para o novo Projeto Diocesano 2018-2020.

O Documento 107 representa um passo importante na caminhada da Igreja. Segundo o padre Izaías “tem crescido a convicção de que a catequese está a serviço da Iniciação à Vida Cristã, portanto a corresponsabilidade de toda comunidade é fundamental para formar novos discípulos missionários”.