28 de janeiro de 2016
Notícias

Acontece neste final de semana formação sobre a Campanha da Fraternidade 2016

Por Luan Vinicius Ferreira/PASCOM

Cartaz Campanha da Fraternidade 2016

Cartaz Campanha da Fraternidade 2016

Com o tema “Casa comum, nossa responsabilidade”, a Campanha da Fraternidade 2016. Este ano, a Campanha tem como objetivo assegurar o direito ao saneamento básico para todas as pessoas e o empenho , à luz da fé, por políticas públicas e atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro de nossa Casa Comum.

Para melhor aprofundar nos objetivos da Campanha deste ano, a Diocese de Caetité realiza entre os dias 29 e 31 de janeiro um Encontro de Formação sobre a campanha. O evento começa às 18h desta sexta, e será realizado no Centro de Treinamento de Lideres – CTL – em Caetité.

Quesitos como o conhecimento da realidade local, consumo responsável dos bens da natureza e incentivo para a elaboração do plano de saneamento básico nos municípios serão tratados durante o final de semana de formação. Esses são alguns dos objetivos específicos da Campanha da Fraternidade 2016.

FORMAÇÃO RÁPIDA
O Portal Kairós produziu pequenos vídeos que falam da Campanha da Fraternidade 2016. Os vídeos tratam de temas como “Bem Comum”, “Terra e água”, “Saneamento levado a sério” e “O legado da degradação” são tratados nos vídeos. Assista: