9 de janeiro de 2016

Abertas inscrições para o Congresso Eucarístico Nacional 2016

Da Redação, com informações da CNBB

Estão abertas as inscrições para o XVII (décimo oitavo) Congresso Eucarístico Nacional – CEN – que ocorrerá entre os dias 15 e 21 de agosto, em Belém – PA, trazendo como tema “Eucaristia e Partilha na Amazônia Missionária”, e o lema “Eles reconheceram no partir do Pão”. Para participar, os interessados devem se inscrever através do site nas categorias padre ou fiel.

No site da inscrição, o participante irá preencher um formulário fornecendo informações como nome, endereço e a diocese ou arquidiocese que participa. Para cada inscrito será criada uma senha de acesso restrita, que possibilitará acompanhamento da inscrição e interações com o evento.

História e devoção

Em 1881, foi realizado o primeiro congresso eucarístico, em Lille (França), por iniciativa de um grupo de fiéis leigos, apoiados por S. Juliano Eymart. O evento contou com a participação de fiéis e bispos de diversos países da Europa. Esta será a segunda vez que Belém irá sediar o Congresso Eucarístico Nacional. Em 1953, a capital paraense sediou pela primeira vez o CEN.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

Logotipo oficial do Congresso. Foto: Divulgação