29 de junho de 2021

A Diocese Srª Santana de Caetité cumpre o doloroso dever cristão de comunicar o Sétimo dia de falecimento do Missionário Fidei Donum

Pe. Giuseppe Mazzocco
(Pe. José Mazzocco)

Nasceu: * 04.11.1961
Ord. Presbiteral: 26.04.1986
Faleceu: + 23.06.2021

“Vinde, benditos de meu Pai, recebei por herança o Reino que vos foi preparado desde a fundação do mundo”
(Mt 25,35).

Pe José Mazzocco nasceu em Lendinara – Itália, em 04 de novembro de 1961. Foi Ordenado Presbítero em 26 de abril de 1986, na Diocese de Adria – Rovigo (Itália). Veio para o Brasil como Missionário Fidei Donum. Esteve conosco, na Diocese Senhora Santana de Caetité – BA, “Terras Sagradas do Sertão Baiano”, durante os anos de 1999 a 2008. Comprometido com a causa dos menos favorecidos, evangelizou com ardor missionário, formando o Povo de Deus, promovendo conscientização social, política, evangelizadora e missionária. Muito contribuiu na criação e organização das Comunidades Eclesiais de Base (CEB’s), Pastorais e Associações Comunitárias.

Pe. José Mazzocco faleceu aos 59 anos de idade, em plena atividade missionária, na Diocese de Beira – Moçambique, na Paróquia São Pedro Clever.

Professando a fé na Ressurreição dos mortos, a Diocese Senhora Santana de Caetité – BA rende graças a Deus por todo bem semeado pelo Padre José Mazzocco enquanto peregrinou entre nós, especialmente nas Paróquias Sagrado Coração de Jesus (Caculé), São Sebastião (Ibiassucê), Nossa Senhora do Livramento (Rio do Antônio/Ibitira), Senhor do Bonfim (Temedal) e Senhora Sant’Ana (Piripá).

Conclamamos aos Presbíteros da Diocese que celebrem Missa de Sufrágio do irmão falecido, no 7º e 30º dia, e aos fiéis, que rezem pelo descanso eterno deste servo do Senhor. Nossa Solidariedade e gratidão aos familiares do Pe. José Mazzocco e à Diocese Adria – Rovigo.

Descanse em paz!

Caetité-Ba, 29 de junho de 2021.

Dom José Roberto Silva Carvalho
Bispo Diocesano de Caetité