25 de outubro de 2016

20ª Assembléia do Nordeste 3 sobre família será realizada em Caetité

Por Anderson Ferreira/ PASCOM

Foto: Divulgação

A Diocese de Caetité vai sediar, no próximo fim de semana, a 20ª Assembleia Ordinária da Comissão Regional da Pastoral Familiar, com o tema “O amor na família”. A Assembleia, que acontecerá em Caetité, é uma realização do Regional Nordeste 3 da CNBB, que compreende os estados da Bahia e Sergipe. Casais de 25 Dioceses e Arquidioceses do Regional vão participar do encontro.

“Vamos receber, para estes dias, casais referenciais da Pastoral Familiar de cada Diocese e Arquidiocese, bem como padres, que são diretores espirituais dessa mesma pastoral, e bispos. Da nossa Diocese, pedimos um casal de cada paróquia onde existe a  Pastoral”, destacou o padre José Rocha, pároco de Malhada de Pedras e responsável pela Pastoral Familiar na Diocese de Caetité.

Diante das adversidades que afligem a família, serão trabalhados temas como a Reforma do Processo Canônico, a Exortação Apostólica AmorisLaetitia (Alegria do Amor), publicada pelo Papa Francisco em abril deste ano, além dos objetivos e missão da Pastoral Familiar. Na oportunidade, serão apresentadas, ainda, as realizações da Pastoral em cada Diocese e Arquidiocese.

Confira aqui a programação completa da 20ª Assembleia da Pastoral Familiar do Nordeste 3.