11 de junho de 2017
MALHADA DE PEDRAS – SENHOR BOM JESUS

12° Cenáculo em Malhada de Pedras celebra 50 anos da RCC

Por Anderson Ferreira/Pascom Malhada de Pedras

Os dois dias de encontro foram marcados por momentos de louvor, oração e pregação. Foto: Anderson Ferreira

A 12ª edição  do Cenáculo,  realizada neste fim de semana em Malhada de Pedras,  reuniu centenas de católicos da cidade e de outros lugares da região. Neuma Ribeiro, 29, veio da comunidade Cachoeirinha para participar pela terceira vez do encontro. “Eu vim buscar o Espírito Santo, pois eu vejo a necessidade diária de me alimentar e de aumentar o meu vínculo com o Espirito de Deus, que é o que me motiva a permanecer na caminhada, com firmeza e fé”, disse a jovem.

Os dois dias de encontro foram marcados por momentos de louvor, oração e pregação. Néia Santos, de Boquira (BA), foi uma das pregadoras. Segundo ela, são várias as oportunidades para se viver o Cenáculo nos dias de hoje, assim como aconteceu com os discípulos de Jesus e com sua mãe Maria, conta a Bíblia no livro dos Atos dos Apóstolos. “Eu penso que todas às vezes que nos reunimos num só objetivo e em oração, clamando ao Espírito Santo por sua presença, por seu amor, por seus sinais, o Cenáculo acontece. Nos dias de hoje, é propício e necessário que cada dia, cada missa, cada refeição, cada encontro do grupo de oração se tornem uma oportunidade de Deus para vivenciarmos o Cenáculo”, explicou Néia.

Néia Santos, de Boquira (BA), foi uma das pregadoras do encontro. Foto Anderson Ferreira

O evento, que acontece desde 2006, é  uma realização do grupo de oração Sagrado Coração de Jesus, da Renovação Carismática Católica (RCC), que este ano completa 50 anos em todo o mundo. O coordenador diocesano do movimento,  Ricardo Santos, presente no encontro, falou sobre a importância da RCC na Diocese de Caetité. “Só na diocese são 35 anos do movimento e mais de 50 grupos de oração em mais de 25 paróquias, todos eles trabalhando em unidade com a Igreja, em amor e em prol da Igreja”, destacou o coordenador. Um dos precursores do movimento carismático na diocese foi Dom Homero Leite, que morreu em 2014.

O 12° Cenáculo terminou no fim da tarde de domingo com a celebração da Festa da Santíssima Trindade, celebrada pela Igreja no primeiro domingo após o dia de Pentecostes.

Confira aqui as fotos do 12º Cenáculo em Malhada de Pedras.